Pelo menos cinco vôos que pousariam em São Luís, na noite desta quarta-feira (5) e nas primeiras horas desta quinta-feira (6) tiveram que ser desviados por conta da baixa visibilidade no aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. O problema começou a ser registrado por volta de 22h.
Dois vôos da empresa GOL tiveram que ser desviados para Fortaleza e Belém. O primeiro saiu de Brasília e o outro de São Paulo.
Um vôo da empresa Latam que saiu do Rio de Janeiro também foi desviado para Fortaleza. Outro vôo da Azul que saiu de Fortaleza, teve que retornar à capital cearense. Não obtivemos informações sobre um outro vôo da Azul que saiu de Recife e não conseguiu pousar em São Luís.
Passageiros com destino a São Luís tentam resolver situação de vôos no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza — Foto: Jorge Aragão
Apenas uma aeronave da Latam A319 conseguiu pousar no aeroporto da capital maranhense por volta de 1h36.
Um passageiro do vôo da Gol desviado para Fortaleza contou ao G1 que ficou aproximadamente 45 minutos dentro da aeronave até ser comunicado que seriam colocados em outro vôo com destino a São Luís. Outros passageiros tiveram que ser levados para hotéis.
Por meio de nota enviada ao G1, a Infraero informou que o aeroporto da capital operou por instrumentos das 23h45 da quarta às 05h31 da quinta em virtude das condições do tempo e afirmou que durante esse período foram cancelados quatro vôos e registrados dois atrasos. A nota diz ainda que seis vôos foram alternados para outras cidades do país.
Leia a íntegra da nota:
“O Aeroporto de São Luís operou por instrumentos das 23h45min do dia 05/12 às 05h31min do 06/12, em função de mau tempo na região. Nesse período, as empresas aéreas cancelaram quatro voos e registraram dois atrasos e seis alternados para outras cidades. Para mais detalhes sobre o atendimento aos passageiros, recomendamos o contato com as empresas aéreas”.
No início da manhã desta quinta os vôos previstos para pouso e decolagem voltaram a normalizar no aeroporto de São Luís.
Baixa Visibilidade impede pouso de aviões no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luís — Foto: Montagem/G1