Assembleia debaterá políticas públicas para trabalhadoras rurais

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (24), às 15h, no auditório Fernando Falcão, a audiência pública “Políticas Públicas e Reforma Agrária para Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão”. A audiência parte de requerimento da deputada Helena Barros Heluy (PT) e será coordenada pelas Comissões de Defesa dos Direitos Humanos, de Defesa dos Direitos da Mulher e Comissão de Política Agrária, Produção e Desenvolvimento Sustentável.

Entre os convidados para a audiência estão o presidente do Instituto de Colonização e Terras (Iterma), Carlos Alberto Galvão; o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Benedito Terceiro; o presidente da CONAB, Raimundo Nonato dos Santos; a secretária de Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade; a secretária da Mulher, Catharina Bacelar; o secretário de Infraestrutura, Max Barros, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão (Fetaema), Francisco Sales.

A audiência pública abordará as condições de trabalho e políticas públicas para as trabalhadoras rurais, atendendo proposta do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rurais. Helena lembrou que as trabalhadoras rurais maranhenses aguardam o apoio dos parlamentares para que sejam implementadas no Estado políticas públicas que favoreçam a dignidade do trabalho e qualidade de vida dessa categoria.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.