Arquivo Público oferece oficina para conservação de documentos

O Arquivo Público do Estado do Maranhão (APEM), casa de cultura vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), oferece uma oficina para conservação de documentos no período de 20 a 24 de março, das 14h às 17h. As pessoas interessadas poderão fazer a inscrição para a oficina ligando no telefone 3218-9927 ou indo ao prédio do Arquivo Público até esta sexta-feira (17).

O curso será dividido em duas etapas, os alunos inscritos terão uma aula inicial na segunda-feira (20) onde aprenderão sobre os processos e sobre os instrumentos que serão utilizados na conservação dos documentos durante a oficina.

Os alunos serão divididos, então, em dois grupos, para que nos dias 21 e 22 um grupo possa pôr em prática o que foi lecionado na segunda-feira. Assim, também, será feito com o segundo grupo, que farão as aulas práticas nos dias 23 e 24.

Haverá, ainda, uma exposição para visitantes, com documentos recuperados e também a aparelhagem, além do processo de conservação dos documentos. De acordo com a diretora do Arquivo Público, Maria Helena Espinola, o processo de recuperação de documentos é custoso, e por isso as pessoas devem entender como os documentos devem ser manuseados e higienizados, “O importante é conservar para não termos que restaurar”, completou.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.