Arnaldo Melo destaca viagem de Roseana pelo Médio Sertão

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) destacou hoje (quarta-feira, 5) a visita da governadora Roseana Sarney (PMDB) a municípios do Médio Sertão maranhense. Em Buriti-Bravo, Colinas, São Domingos, Presidente Dutra e Barra do Corda, Roseana inaugurou obras, anunciou programas sociais e entregou carros que serão usados nas áreas da segurança e saúde, segundo o parlamentar, que integrou a comitiva.

A viagem da governadora começou na segunda-feira, por Buriti-Bravo (370 km de São Luís*) onde ela inaugurou 60 quilômetros de pavimentação da MA-132, que liga o município a Colinas. A obra foi iniciada em 2007 (governo Jackson Lago) e custou R$ 23,4 milhões. Roseana também recebeu o título de Cidadã Buriti-bravense e anunciou a pavimentação da estrada que liga Passagem Franca (407 quilômetros de São Luís), município vizinho, ao povoado Gavião.

“Ao longo dos anos Buriti-Bravo foi vilipendiada. Nos anos 80, a cidade chegou a ter cinco agências bancárias. Atualmente não tem uma sequer, pelo grau de isolamento que o município sofreu. Segunda-feira, para a felicidade daquela região, foi entregue a estrada toda pavimentada com pontes de concreto, tudo feito de acordo como manda o contrato feito com a construtora Sucesso”, declarou.

De lá, a governadora seguiu para Colinas (387 quilômetros da capital), onde inaugurou duplicação de avenida, entregou 11 carros de polícia para municípios vizinhos, ambulância para o hospital regional, anunciou saneamento de ruas e assinou contratos e convênios, segundo o Arnaldo Melo.

Em Presidente Dutra (306 quilômetros de São Luís), o deputado contou que Roseana entregou, durante uma solenidade no Quartel da Polícia Militar, ambulâncias e 14 carros para as delegacias de municípios vizinhos e também assinou ordens de serviço para o saneamento de ruas. A comitiva seguiu para Barra do Corda.

“Faço este registro por ter acompanhado de perto o trabalho da governadora Roseana entregando esses equipamentos. Todos os municípios – do de menor população até o de maior – receberá assistência tanto nas áreas de saúde e segurança, quanto na de infraestrutura”, afirmou.

No discurso, Arnaldo Melo também deu parabéns ao deputado Valdevino Cabral (PV), que faz aniversário hoje, e destacou a responsabilidade e a correção do prefeito de Alcântara, Raimundo Soares do Nascimento (DEM).

(*) Distância em linha reta do município à São Luís de acordo com o Anuário Estatístico do Maranhão 2010.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.