Apresentado o mais novo reforço do Imperatriz para a disputa da série D

A diretoria do Imperatriz apresentou, nessa quarta-feira (10), mais um reforço para o Campeonato Brasileiro Série D. Foi apresentado o atacante Shailison, destaque do Campeonato Maranhense de 2015 jogando pelo São José. Shailison chegou na manhã de ontem e já se incorporou ao grupo cavalino, treinando com os seus novos companheiros.

Revelado pelo Sabiá de Caxias, Shailison foi o grande destaque do Peixe-Pedra no Estadual. Autor de três gols, o atacante se destacou pela habilidade e velocidade, sendo comparado ao atacante Pimentinha, hoje no Sampaio Corrêa, mas que começou a se destacar no São José. Pela boa atuação no Maranhense, Shailison chegou a receber votos para a eleição de atleta revelação da competição, mas perdeu a disputa para o goleiro Jean, do Imperatriz. Shailison é o segundo jogador que se destacou no São José contratado pelo Imperatriz. Juninho Pindaré, que se apresentou há uma semana, é o segundo. Os dois jogadores tiveram o referendo do técnico Vinícius Saldanha.

Avaliações

O grupo do Cavalo de Aço continua treinando apenas fisicamente neste primeiro momento da pré-temporada visando o Campeonato Brasileiro Série D.

Ontem pela manhã, no Frei Epifânio, o preparador físico Fábio Nogueira comandou corrida em redor do campo, com os jogadores divididos em grupos. À tarde, também no Frei Epifânio, o professor comandou um soccer test, em que foi avaliada a capacidade aeróbica dos atletas e VO2 máximo. A capacidade aeróbica e VO2 máximo é o volume máximo de oxigênio que o corpo consegue “pegar” do ar que está dentro dos pulmões, levar até os tecidos através do sistema cardiovascular e usar na produção de energia, numa unidade de tempo.

Hoje, os treinos físicos deverão acontecer também no Frei Epifânio, já que a pré-temporada no CT Walter Lira só quando da chegada do treinador Vinícius Saldanha, que aconteceria ontem.

O Imperatriz estreará no Campeonato Brasileiro Série D dia 19 de julho, contra o Interporto, em Porto Nacional.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.