Alcione é a grande atração deste sábado no Arraial da Cidade

A cantora Alcione Nazaré é a grande atração do São João de São Luis, se  apresentando neste sábado (20), no Arraial da Cidade, na Cohama, ao lado da Batuque Brasil. O Show da Marrom  está previsto para ser iniciado às 22 horas. A exibição da artista maranhense é uma iniciativa do vereador Astro  de Ogum, do senador Roberto  Rocha e do vereador Roberto Rocha Júnior.

Nesta sexta-feira, durante almoço na  residência de Astro de Ogum, a cantora falou sobre a satisfação de voltar a se apresentar em São Luís.

-Estava com muita  saudade de me apresentar em São Luis, sentir o calor e o carinho deste povo maravilhoso. Graças ao Astro de Ogum, amigo de longas datas,  estaremos materializando tal desejo no Arraial da Cidade, um local extremamente bonito e aconchegante-, disse Alcione.

Alcione, que foi a primeira artista ocidental a se exibir na Praça Vermelha, em Moscou, na década de 1980, ainda sob a vigência da Guerra Fria (conflito político entre a então União Soviética e  Estados Unidos), disse que aquele foi um momento de muita emoção, de muita importância em sua carreira.

“Olha, o mundo vivia num grande clima de tensão, com medo da eclosão de uma Terceira Guerra Mundial. Quem era alinhado aos Estados Unidos, como no  caso do Brasil, era alijado no bloco da Cortina de Ferro, sob o comando da  URSS. Tive o prazer de romper esse bloco com a arte, ao me apresentar na Praça Vermelha e, logo em seguida, fazer 23 shows  nos países comunista. Isso é marcante para qualquer artista”, acrescentou.

SÃO JOÃO DA PAZ

O vereador Astro de Ogum disse que a  exibição de Alcione no Arraial da Cidade será um espetáculo à parte, por conta da importância da artista no cenário musical internacional. Para ele, Alcione é uma das maiores damas da música brasileira. “É uma artista que se notabilizou com o samba, mas que é eclética, incursiona por qualquer gênero musical, por conta de uma potente e bela voz e um grande talento”, ressaltou Astro.

O vereador disse desejar que esse seja o São João da Paz e pediu aos maranhenses que evitem a violência. “Estamos passando por momentos de turbulência na área da segurança e o meu desejo que o povo se vista de branco e propale a paz, para que possamos ter um São João à altura  das tradições da terra.

 

ALCIONE
O presidente da Câmara Municipal Astro de Ogum e a cantora Alcione

ALCIONE-2

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.