Alberto Franco presta homenagens no Dia da Educação

O deputado Alberto Franco (PMDB) fez, hoje, um discurso referente ao Dia da Educação, comemorado nesta quarta-feira, 28 de abril. O parlamentar aproveitou para enfatizar que já apresentou em plenário a indicação que pede ao Governo do Estado o envio, por medida provisória, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

“Foi uma ideia do deputado Pavão Filho (PDT) e nós acolhemos, a Comissão apresentou a subscrição dos membros da Comissão de Educação e demais parlamentares, ontem, neste Parlamento”, disse Alberto Franco.

Em seu pronunciamento, o deputado também elogiou a escolha do professor Anselmo Raposo para a Secretaria de Educação do Estado. Para ele, a governadora demonstrou sua intenção em colocar a política educacional do Estado no trilho, já que Anselmo Raposo, membro do Partido dos Trabalhadores, vem de movimentos educacionais de base.

“Ela consegue confiar em um professor que vem dos movimentos de base, de um partido de oposição progressista, por quê? Porque ela quer que aquelas ideias, aqueles projetos de quem estava na oposição, sejam colocados em prática para construir aquela política educacional que nós queremos e que a sociedade quer, que o estudante quer, que o professor quer”, defendeu.

Franco reafirmou que confia no trabalho do professor Anselmo Raposo e torce por sua gestão à frente da Secretaria de Educação. Ele também citou o ex-secretário estadual de Educação, deputado César Pires. Alberto Franco disse acreditar que César Pires teve pouco tempo para construir uma política educacional eficiente, em um momento de transição e instabilidade política, numa referência às críticas do deputado Edivaldo Holanda (PTC) à gestão de César Pires na Secretaria de Educação.

Franco encerrou dizendo que com o tempo, caberá à sociedade fazer seu julgamento e que o Parlamento tirará suas conclusões.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.