Agerp reúne publicações especializadas para biblioteca

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) está começando a reunir material para a formação de um acervo para a sua biblioteca. A idéia é reunir todo material como livros, revistas, periódicos, cartilhas, DVDs, artigos, coleções especiais, monografias e outras publicações sobre o setor agropecuário e disponibilizar aos técnicos da Agência.

         De acordo com, o coordenador de formação e capacitação da Agerp, Luiz Coelho, a idéia partiu de uma sugestão do presidente da Agência, Tadeu Lima, e veio num momento muito oportuno, pois os técnicos que atualmente trabalham na Agência são recém-formados ou advindos da extinta Emater, que possuía outro enfoque de trabalho e, portanto, precisam saber das novidades que estão sendo publicadas pelas empresas de pesquisa e extensão rural em todo o Brasil.

         “Nós já entramos em contato com as 40 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), solicitando material. Também contatamos as Emater e outras empresas de pesquisa agropecuária e extensão rural, para que enviem todo material possível para nossa biblioteca”, falou.

         O presidente da Agerp, Tadeu Lima, disse que para o trabalho de organização e sistematização da biblioteca, foi feito contato com o Conselho Estadual de Biblioteconomia. “Estamos vendo a possibilidade de o conselho disponibilizar um profissional para nos auxiliar com a catalogação e conservação de todo esse material que estamos começando a receber”, afirmou Tadeu Lima.

         Outra novidade que está sendo implantada juntamente com a biblioteca na Agerp é a Assistência Técnica Virtual. Os produtores poderão através da Internet, fazer perguntas, dar sugestões e tirar dúvidas. Também haverá um espaço com artigos e produções técnicas digitalizadas disponíveis para consulta.

         As pessoas interessadas em fazer doações à biblioteca da Agerp podem encaminhar seus livros para o seguinte endereço: Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão. Rua Granja Barreto – Viaduto do Café, Bairro Outeiro da Cruz, S/Nº – CEP: 65.040-003 – São Luís – MA. Telefones: (98) 3243-6143/6038.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.