Agências da Caixa no MA têm filas no 1º dia de saque de contas do FGTS

Estado possui 280.127 trabalhadores com contas inativas.
Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber nesta sexta (10).

10/03/2017 10h06 – Atualizado em 10/03/2017 10h19

Agências da Caixa no MA têm filas no 1º dia de saque de contas do FGTS

Estado possui 280.127 trabalhadores com contas inativas.
Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber nesta sexta (10).

Pessoas estão formando fila desde o início da manhã desta sexta-feira (10) nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) no Maranhão com o intuito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas. O cronograma de saques teve início nesta sexta para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

No Estado, 280.127 trabalhadores possuem contas inativas. O total que será pago é de 247  milhões de reais até o fim do calendário. Os nascidos em janeiro e fevereiro que começam a sacar a partir desta sexta totalizam 39,2 milhões de reais desses recursos do FGTS.

Em São Luís, os trabalhadores estão procurando as agências da CEF desde as primeiras horas do dia a fim de sacar o FGTS. Como é o caso do desempregado Clodomir Santos, de 65 anos. Ele que trabalhou em uma empresa no ano de 2007 disse que procurou uma agência situada na Praça João Lisboa, na área central da capital, para sacar o dinheiro de uma rescisão.

Clodomir Santos está desempregado e procurou agência da Caixa em São Luís para sacar a rescisão (Foto: João Ricardo/G1)Clodomir Santos está desempregado e procurou agência da Caixa em São Luís para sacar a rescisão (Foto: João Ricardo/)

Clodomir afirma que com o benefício irá pagar algumas dívidas e com o que sobrar do montante irá aproveitar. “Nasci em janeiro e fiquei animado com essa notícia de poder sacar esse benefício. Com o dinheiro, vou pagar as contas e se sobrar alguma coisa eu vou tentar aproveitar”.

Mas nem todas as pessoas que estão procurando as agências da Caixa em São Luís estão buscando sacar o FGTS. O montador de andaime Ilcivaldo Diniz, 35, que está desempregado há dois anos, procurou a CEF a fim de receber informações a cerca de quando poderá sacar, já que ele só faz aniversário no próximo dia três de abril. “Eu vim só para me informar. Eu trabalhei em sete empresas e só tenho conta em três empresas porque eu pedi demissão”.

Montador de andaime Ilcivaldo Diniz procurou uma agência em São Luís para pedir informação sobre o saque do FGTS (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)Montador de andaime Ilcivaldo Diniz procurou uma agência em São Luís para pedir informação sobre o saque do FGTS (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

O montador desempregado acredita que terá para receber cerca de dois mil reais e acrescenta que pagará as suas contas com o que receber. “Mais ou menos uns dois mil e pouco eu recebo. Eu estou precisando pagar umas contas que estou devendo. Eu vou pagar e o que sobrar eu vou guardar”, finalizou.

Neste sábado (11) as principais agências da Caixa Econômica vão abrir em São Luís e também em alguns municípios situados no interior no interior do estado do Maranhão. Elas irão funcionar das 9h até às 15h.

Saques das contas inativas do FGTS movimenta pessoas na agência da Caixa na Praça João Lisboa em São Luís (MA) (Foto: João Ricardo/G1)Saques das contas inativas do FGTS movimenta pessoas na agência da Caixa na Praça João Lisboa em São Luís (MA) (Foto: João Ricardo/)
Fonte: g1

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.