Afonso Manoel destaca posse de secretário de Saúde

O deputado Afonso Manoel (PMDB) destacou, hoje (1º), a posse de José Márcio Soares Leite, na Secretaria Estadual de Saúde. Afonso Manoel disse que conhece o trabalho de José Márcio desde a gestão de Conceição Andrade, na Prefeitura Municipal de São Luís, quando o médico foi secretário de saúde.

O parlamentar também elogiou o trabalho de Soares Leite como adjunto de sua esposa, Helena Duailibe, na Secretaria Estadual de Saúde, no Governo de José Reinaldo Tavares. Na época, José Márcio ajudou a implantar, em Imperatriz, o tratamento de câncer de alta complexidade.

De acordo com o deputado, na gestão de João Castelo, ao assumir a Secretaria de Saúde, Helena Duailibe chegou a convidar José Márcio para ser seu adjunto, o que não se concretizou, já que ela ficou no cargo por apenas 45 dias.

Depois de mencionar os serviços prestados pelo médico ao estado, Afonso desejou que ele tenha sensibilidade, personalidade, independência e coragem para enfrentar os problemas que cercam a saúde pública no Maranhão.

“É preciso sensibilidade, valorizar a vida humana, enfrentar o problema de cabeça erguida e com coragem, com parceria. José Márcio tem a vantagem de ser amigo do Reitor da UFMA, Natalino Salgado. Essa parceria com o Hospital Universitário, Materno Infantil, UFMA e Secretaria Municipal de Saúde é muito importante. É preciso esquecer um pouco da construção e pensar na manutenção”, frisou.

Ele relatou a situação do município de Vitorino Freire, que perdeu recentemente R$ 180 mil referentes a convênios, incluindo R$ 90 mil do SUS.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.