Adolescentes da FUNAC são resgatados na porta da UPA do Vinhas; bandidos renderam enfermeiro e monitor

Abaixo a Nota da FUNAC

 

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que na manhã desta terça-feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatadas por dois homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apuração das responsabilidades pelo fato.

 

 

Os menores infratores reclamaram que estava passando mal e que necessitavam de serviços médicos. Levados algemados a unidade da UPA, os funcionários do Centro de Ressocialização Canaã não sabiam que se tratava, na verdade, de uma emboscada e os aguardavam na saída.

Dois elementos desceram da moto e de arma em punho fizeram o resgate. Enfermeiro e monitor não tiveram como reagir e entregaram os menores. O mais interessante é que o monitor não pode andar armado para se defender pelo simples fato de vigiar crianças que não podem olhar para revólveres e ficar com traumas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.