Redes Sociais

Acusado de abusar de duas crianças sai preso na CPI

A presidente da CPI de Combate a Pedofilia, deputada Eliziane Gama (PPS) ouviu durante reunião extraordinária da Comissão no fim da manhã desta sexta-feira (12/03), o acusado de abusar de duas crianças no bairro do Coroado.

Reinaldo da Trindade Mota apresentou-se a CPI acompanhado por dois advogados e teve a sua prisão temporária decretada após decisão da juíza da 11ª Vara Criminal, Drª Rosária de Fátima Almeida Duarte baseada na representação feita pelo Promotor Márcio Thadeu (Promotoria Infância e Juventude).

“A prisão deste acusado se torna importante tendo em vista que uma das metas da CPI é o combate a impunidade, muito embora seja acusado”, disse deputada Eliziane Gama.

O caso entrou na pauta da CPI nesta quinta-feira (11) a partir da denúncia feita pelas mães das duas meninas de 4 e 5 anos, que estudam na escola de educação infantil no bairro do Coroado em que o Reinaldo é porteiro. Segundo as mães, o relato de abuso foi feito pelas próprias crianças.

A presidente da CPI encaminhou as meninas para o Centro de Perícias Técnicas, onde serão realizados exames de conjunção carnal e também exames psicossocial. A parlamentar também encaminhará pedido à Secretaria Municipal de Educação para que seja aberto procedimento https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistrativo em relação ao ocorrido, pois a mãe de uma das crianças disse que a diretora da escola havia pedido para que ela não levasse o caso a diante Reinaldo deve permanecer no Centro de Triagem de Pedrinhas por 30 dias para investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *