Abertas inscrições para curso de segurança para magistrados

Podem ser feitas, a partir desta segunda-feira (23), no endereço eletrônico curso.dsi@tjma.jus.br, as inscrições para a 5ª edição do curso de “Segurança Institucional para Magistrados”. São 25 vagas destinadas a juízes vitalícios e vitaliciandos. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto.

A capacitação será realizada entre os dias 27 a 31 de agosto, no 24° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em São Luís, com carga horária de 40 horas-aula. O critério para a seleção será a ordem cronológica das referidas inscrições.

O objetivo do treinamento é capacitar os juízes na adoção de estratégias e técnicas de autodefesa que os auxiliem na proteção de sua integridade, por meio da priorização de condutas de segurança preventiva nas mais diversas situações do dia a dia e do trabalho.

Entre os temas a serem tratados na capacitação incluem-se: Segurança de Magistrados; Inteligência no Poder Judiciário; Defesa Pessoal; Conduta da Autoridade Protegida; Direção Defensiva e Evasiva; e Tiro Defensivo.

INSTRUTORES – O quadro de instrutores é composto por Vinícius Fonseca Barros (tenente-coronel da Polícia Militar e Diretor de Segurança Institucional do TJRJ); Maurício Viegas Pinto (servidor do TJDFT, especialista em Inteligência Estratégica e em Segurança Internacional pela Universidad de Alicante-Espanha); Hipólito Alves Cardozo (servidor do TRF 1ª Região, Especialista em Direito Administrativo/Gestão Pública com cursos em defesa pessoal e combatividade; Marcelo Schettini (especialista em recursos de defesa e secretário de Segurança do TRT 2ª Região –SP) e Lidenberg Melo (investigador de Polícia Civil, instrutor de armamento e tiro da PC-DF).

Também integram o quadro de instrutores o tenente-coronel Alexandre Magno de Souza Nunes (diretor de Segurança Institucional e membro efetivo da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMA); Jodson Diniz (instrutor nacional e internacional de tonfa, bastão, arma branca e arma de fogo, professor de defesa pessoal); e Elton José Boulanger da Silva (diretor da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).

Os magistrados inscritos devem ficar atentos à data limite – 22 de agosto — para informar à Comissão de Segurança Institucional a desistência do curso, pelo endereço eletrônico curso.dsi@tjma.jus.br .

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Diretoria de Segurança Institucional, por meio dos telefones (98) 3261-6186/6187/6188.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.