5ª Ciretran realiza aulão de Educação para o Trânsito em Alto Alegre do Maranhão

Com o objetivo de levar conhecimentos sobre a legislação de trânsito para a população do município de Alto Alegre do Maranhão, a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal, promoveu, na quinta-feira (22), um aulão de Educação para o Trânsito, na praça Lindalva Marão, no centro da cidade.

A ação foi solicitada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município, e faz parte do projeto “Educar para o Trânsito” que já vem sendo realizado em escolas do município, e agora contemplou a população em geral. Segundo a chefe da 5ª Ciretran, Daniela Miranda, o número de imprudências e acidentes na região é grande, por isso o aulão foi pensado, para alcançarmos o maior número de pessoas, entre motoristas, passageiros e pedestres.

“O trabalho de educação continua sendo a melhor opção para a mudança de hábitos no trânsito. O principal objetivo do aulão é educar as pessoas sobre as leis de trânsito, para que elas entendam quais são os seus direitos e deveres, e contribuam para a promoção da paz”, disse Daniela.

O Aulão contou com a participação de cerca de 200 pessoas e foi ministrado pelo coordenador de Educação para o Trânsito da 5ª Ciretran, Airton Cândido. O educador explicou a legislação, reforçando as informações sobre sinalização, direção defensiva, itens obrigatórios de segurança para motoristas, motociclistas e passageiros, respeito aos ciclistas e pedestres, e sobre o que é a Lei Seca e como ela funciona.

“Reforçamos os cuidados básicos que cada um deve ter no trânsito. É essencial que todos tenham acesso às informações sobre a legislação, mesmo os que não dirigem. O pedestre, por exemplo, precisa saber como atravessar uma via com segurança. É necessário que todos conheçam e obedeçam a sinalização”, esclareceu Airton Cândido.

Durante o evento, os educadores da 5ª Ciretran sortearam aos participantes 18 capacetes e um procedimento para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No local também foram distribuídos materiais com dicas de segurança e sobre a Lei Seca.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.