4º Ciretran de Balsas realiza caminhada em memória às vítimas de acidentes de trânsito

O Dia Mundial de Memória das Vítimas de Trânsito foi lembrado, na cidade de Balsas, com uma caminhada organizada pela equipe da 4º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e parceiros. Participaram mais de 400 pessoas, a maioria estudante da rede pública de ensino.

A II Caminhada em Alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal de Balsas, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o chefe da 4º Ciretran de Balsas, Arnaldo Gomes de Sousa, a data é uma oportunidade para conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de obedecer às leis de trânsito.

“É mais uma forma de chamar a atenção da sociedade sobre os perigos da imprudência e práticas perigosas no trânsito. Todos os anos milhares de pessoas morrem no mundo, em virtude de acidentes cometidos por falha humana. A caminhada em Balsas tem o propósito de alertar a sociedade e conscientizar os futuros condutores”, ressaltou Arnaldo Gomes de Sousa.

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi criado em 1993, no Reino Unido, pela organização Britânica Road Peace e aprovado, em 2005, pela Organização das Nações Unidas (ONU), que determinou o terceiro domingo do mês de novembro como data oficial para realização de ações de conscientização referentes ao tema.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.