Repórter Alex Barbosa é detido fazendo matéria para a TV Globo

Alex Barbosa e equipe de reportagem tentavam mostrar fragilidade de fiscalização em fronteira
Alex Barbosa e equipe de reportagem tentavam mostrar fragilidade de fiscalização em fronteira (Foto: Reprodução/Mídia News)

O jornalista Alex Barbosa, da TV Globo – que foi correspondente da emissora na TV Mirante – foi detido por engano na tarde desta segunda-feira (12), na rodovia MT-070, na região da fronteira de Cárceres (MT) e a Bolívia. Uma equipe de policiais militares fez a abordagem no veículo do jornalista e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína, que na verdade era pó de gesso.

A equipe fazia uma simulação sobre a fragilidade e vulnerabilidade da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, e pretendia passar com o pó de gesso pela região, quando foi abordada. Além de Alex Barbosa, outras três pessoas da TV Centro América, afiliada da TV Globo, também foi levada à Polícia Federal, no Mato Grosso. A equipe foi liberada após a realização do narcoteste e comprovação de que a substância era gesso. Segundo informações, a reportagem era de conhecimento do Ministério Público do estado.

Em um áudio divulgado em grupos do Whatsapp, a esposa de Alex Barbosa, a também jornalista Tayse Feques, explica que o próprio Ministério Público foi quem vazou a informação que uma equipe de TV estava tentando passar com falsa droga para mostrar como não há fiscalização na fronteira

Com fonte de O Estado do Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.