Goiás mantem foco no campeonato brasileiro mesmo disputando a Sul – Americana

O Goiás mantém o foco e tenta melhorar sua colocação no Campeonato Brasileiro, mas nesta semana outra competição também é assunto no Verdão. Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o time goiano tem vaga garantida na Sul-Americana, que começará para os brasileiros no mês de agosto. O único confronto definido é justamente o da equipe esmeraldina, que enfrentará o Brasília.

Vice-campeão do torneio em 2010, o Goiás foi eliminado pelo Emelec, do Equador, nas oitavas de final do ano passado. A competição é vista com bons olhos como oportunidade para uma boa campanha. O sistema de disputa agrada ao presidente Sérgio Rassi, que considera o formato mais “justo”.

– Um torneio disputado no mata-mata privilegia equipes que não têm o mesmo poderio ofensivo de outras. Ele permite algumas “zebras”. Os pontos corridos deixam a situação mais “injusta”, é difícil competir com quem tem orçamento bem maior do que o nosso. Mas na Sul-Americana poderemos fazer uma boa campanha e avançar. É o que esperamos – disse o presidente do Goiás, por telefone.

O dirigente também comentou o confronto contra o Brasília, equipe mais modesta entre as oito participantes do país na Sul-Americana. Segundo Rassi, o lado bom é a proximidade com a capital federal, mas é preciso respeitar o adversário.

– Foi bom (o confronto) por causa da logística, do traslado. Imagino que vamos jogar em um grande estádio, como o Mané Garrincha, e depois vamos jogar no Serra Dourada. Mas o Brasília é um bom time, não é nenhum “bobo”, precisamos respeitá-los.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.