Zé Doca realiza etapa do projeto Elas por Elas Empreendedoras

COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A 2ª Vara da Comarca de Zé Doca realiza, no período de 4 a 8 de julho, a segunda etapa do projeto “Elas por Elas Empreendedoras”, como meio de geração de renda para mulheres vítimas de violência doméstica no município. Pela iniciativa, as mulheres participam de cursos básicos de formação profissional oferecidos por voluntários do sistema de Justiça.

Nessa segunda etapa são oferecidos os cursos de automaquiagem; social media e gestão financeira. Na primeira fase do Elas por Elas as participantes puderam apreender sobre “estúdio de beleza”; “estúdio fotográfico”; “cozinha experimental saudável” e como montar uma loja e vender no instagram, facebook e whatsapp.

A juíza Leoneide Delfina Amorim, titular da 2ª Vara de Zé Doca e coordenadora do projeto, ressalta que a iniciativa tem transformado, de forma positiva, a vida das mulheres que buscam um recomeço. “Nosso projeto conta com o apoio de voluntários que estão ofertando os cursos de forma gratuita, buscando também, a expansão do empreendedorismo e a formação de novas mentoras que darão continuidade ao projeto”, pontua a magistrada.

A ação também objetiva atuar preventivamente para reduzir o número de ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher na cidade e inspirar outras iniciativas no pós atendimento de mulheres vítimas assistidas com medidas protetivas de urgência.

“Dessa forma contribuímos para disseminar as ações do Projeto Justiça pela Paz em Casa, apoiar os órgãos da rede de proteção à mulher vítima da violência doméstica e fortalecer a imagem institucional do Poder Judiciário, que se aproxima da comunidade”, finaliza a magistrada.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.