Yaras terminam etapa da Série Mundial de Sevens em 12º lugar, mas são exaltadas pela World Rugby

O fim de semana também teve muito rugby feminino, com as Yaras participando como convidadas da etapa de Langford, da World Rugby Women’s Sevens Series, a Série Mundial de Sevens. Apesar do 12º lugar, as brasileiras foram exaltadas pela World Rugby, que destacou em suas redes sociais dois vídeos com tries do Brasil.

“O rugby está crescendo no Brasil e esse torneio ajuda a mostrarmos a mais pessoas que não temos só o futebol no País, temos sim outro esporte”, disse Raquel Kochhann, após a participação brasileira.

Jogando diante das melhores equipes do mundo, o Brasil teve dificuldades para impor seu jogo, e acabou derrotado pelo Canadá (38 a 7), Austrália (43 a 7) e Irlanda (32 a 7), no primeiro dia, e por Fiji (32 a 14) e Irlanda (43 a 7), novamente, no segundo dia.

Após a conquista da vaga na elite do torneio na próxima temporada e do 15o Sul-Americano consecutivo, a etapa de Langford serviu para as Yaras se prepararem para o Torneio Qualificatório para Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e para Pan-Americano de Lima 2019, que são os próximos desafios do time.

Sobre a Brasil Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Heineken e Correios. Conta ainda com Total, Deloitte, Alupar, Robert Walters, Cultura Inglesa e Estácio como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.