Weveton Rocha é hostilizado até pela imprensa nacional

O deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) ganhou destaque na mídia nacional após aprovação da emenda, de sua autoria, que determina punição mais rigorosa à juízes e membros do Ministério Público.

Reportagem feita pelo jornal O Globo diz que o pedetista é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública. As informações são da organização não-governamental, Transparência Brasil, que analisa a conduta e a atuação de parlamentares.

O Globo revela que Weverton teria desviado verbas do Ministério do Trabalho utilizando contratações irregulares de ONGs e por isso é investigado por peculato e corrupção e, ainda, por suposto crime contra a Lei de Licitação quando comandou Secretaria de Esporte do Maranhão. Na época, há indícios de favorecimento à um empresa na reforma do ginásio com dispensa de licitação indevida.

Ações de improbidade administrativa de autoria do Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão nas quais o deputado é réu, entre elas a da utilização de um jatinho às custas de entidade social ligada ao Ministério do Trabalho quando ele era secretário, também foram reveladas pela reportagem.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.