Wellington solicita ao Governo que evite a paralisação dos servidores das UPAs

O deputado Wellington do Curso (PP) solicitou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde adote providências a fim de evitar a paralisação dos servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com denúncias que chegaram ao gabinete do deputado Wellington, os servidores que integram as UPAs ameaçam suspender suas atividades por tempo indeterminado na capital maranhense, caso não haja a regularização no pagamento.

“Estamos diante de uma situação em que sofre tanto os servidores quanto a população. Sabemos do contexto financeiro em que estamos, mas não podemos utilizar isso como um argumento para não pagar devidamente os nossos servidores. Caso não se adote medida, quem sofrerá as consequências será o povo”, disse Wellington.

As UPAs devem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.