Wellington Dias se reúne com Temer para tentar acordo sobre repatriação

Governadores representando cada uma das regiões do país estão no Palácio do Planalto, em Brasília. Logo mais, eles participam de reunião com o presidente Michel Temer. O governador do Piauí, Wellington Dias, representa a região Nordeste, o governador Simão Jatene representa a região Norte, governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Raimundo Colombo, de Santa Catarina, representa a região Sul. Pelo sudeste, estará presente ainda o governando Luís Fernando Pezão, do Rio de Janeiro.

No encontro com o presidente, as medidas que estão em discussão para o enfrentamento da crise financeira que também atinge os estados e um consenso em relação a destinação da multa da repatriação aos Estados.

Segundo Wellington, o governo federal deve fazer a sua parte para tirar o país da crise e os Estados estão fazendo o dever de casa. “Já estamos fazendo, nessa linha da austeridade fiscal de um lado, medidas para equilibrar previdência, para o controle de gastos com pessoal e custeio, para sobrar mais dinheiro para investimentos para o desenvolvimento e para o social”, explicou Dias.

Dias e os demais governadores que representam as outras quatro regiões brasileiras pretendem apresentar a proposta de que a União assuma o compromisso de repassar o valor da multa aos Estados até o próximo dia 10.

“Em contrapartida, os governadores também estão contribuindo com a concordância e manifestação concreta de medidas para controle dos gastos e equilíbrio da previdência, além de iniciativas ainda este ano”, afirma o Wellington Dias.

Caso Temer aceite o acordo, os Estados deverão retirar as ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

A solicitação de agenda com Michel Temer está marcada para acontecer às 10h30, no Palácio do Planalto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.