Votação do Orçamento Participativo 2018 terá início amanhã

Após a conclusão da fase de plenárias para indicação das propostas do Orçamento Participativo 2018, o Governo do Maranhão inicia agora o processo de votação para eleger as propostas a serem incluídas no planejamento de execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. A votação estará aberta de 4 de maio a 4 de junho na plataforma digital participa.ma.gov.br e nas agências dos Correios de todo o estado.

Para votar de forma online, basta realizar o cadastro de acesso no site, respondendo informações como nome, telefone, e-mail, documento de identificação pessoal e endereço atualizado. Na votação presencial, os cidadãos podem se dirigir até uma agência dos Correios, solicitar uma cédula de cartão resposta e preencher com seus dados pessoais.

Na hora de votar os participantes nos territórios dos Cocais, Baixada Ocidental, Cerrado Amazônico, Centro Maranhense, Alto Turi Gurupi, Cerrado Sul, Médio Mearim, Baixo Parnaíba, Vale do Pindaré, Campos e Lagos, Sertão do Maranhão, Lençóis Munim, Vale do Itapecuru, Vale do Mearim e Metropolitano deverão escolher uma única proposta. A votação é gratuita e aberta a todos os cidadãos residentes no Maranhão.

 

O Orçamento Participativo é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). Após a apuração, o resultado das propostas mais votadas nos 15 territórios do estado serão publicados na plataforma participa.ma.gov.br e no site da Sedihpop.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.