VIVA/PROCON aproxima população de Ouvidoria do Estado com novo posto de atendimento em shopping da capital

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e a Secretaria de Transparência e Controle (STC) inauguraram, nesta quarta-feira (15), um posto de atendimento do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Maranhão (e-Ouv). O novo posto tem o objetivo de aproximar o serviço da população e passa a funcionar no Shopping da Ilha, em São Luís.

“Conforme o plano de expansão das unidades VIVA/PROCON idealizado pelo governador Carlos Brandão, temos buscado, além de parcerias que garantam o acréscimo de mais de 50 unidades até o final do ano, o incremento dos serviços também nas unidades que já estão em funcionamento e, um posto de atendimento da Ouvidoria do estado, aqui, em uma unidade de um shopping, que tem horários diferenciados, com certeza garante um melhor acesso para a população que precisa desse serviço”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

O e-Ouv, gerido pela STC, é uma importante ferramenta de facilitação do contato entre a administração pública e o cidadão. Por meio dele, são realizados o recebimento, tramitação e oferecimento de manifestações pelo executivo, às demandas oriundas da população, sejam elas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios, entre outros.

“É uma ferramenta que, potencializada pela estrutura do VIVA/PROCON, aproxima o usuário do serviço público do governo do Estado. Só tende a aumentar o alcance, permitindo que os serviços estejam em constante melhora – o que é o desejo da população e é também o desejo do nosso governador”, afirmou o secretário de estado de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel.

Para o ouvidor-geral do Estado, Daniel Barros, a parceria garante a participação popular na gestão pública e o exercício da cidadania.

“É uma satisfação imensa poder retomar essa parceria entre a Secretaria de Transparência e Controle e o Viva Procon. É importante porque aproxima o cidadão do poder público estadual, permitindo que esse cidadão formule suas denúncias, suas reclamações, elogios ou solicitações, e possa ter uma resposta desse poder público, garantindo o exercício da cidadania”, afirmou o ouvidor.

O VIVA/PROCON Shopping da Ilha é uma das 58 unidades da rede que atualmente oferece serviços básicos de cidadania, como a emissão de documentos, e defesa dos direitos do consumidor. O local funciona de segunda à sexta, das 9h às 21h e, aos sábados, das 9h às 13h. O atendimento, é realizado mediante agendamento pelo site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo VIVA PROCON.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.