Vinícius Louro destaca cavalgada em Carolina e reitera compromisso com a cidade

O deputado estadual Vinícius Louro (PR) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária de segunda-feira (20), onde falou sobre a visita ao município de Carolina, no último sábado (18), ocasião em que participou da III Cavalgada do Sindicato Rural de Carolina.

Participaram do evento o prefeito de Carolina, Dr. Erivelton Teixeira; o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier; o prefeito de Senador La Rocque, Dario Sampaio; o senador Weverton Rocha; o deputado federal Edilázio Júnior; o secretário Márcio; os vereadores Toninho Lund, de Carolina, Alberto Bastos, de Imperatriz; e o amigo Caio, de Imperatriz.

Durante o seu discurso, o parlamentar fez um agradecimento ao presidente do sindicato, Reginaldo Dias, ao vice-presidente, Zé Filho, e aos demais organizadores, Chiquinho Bringel, Rodolfo Dias, Renato Dias e Bebé do Esporte, pelo convite para participar do grande evento. O deputado aproveitou para agradecer, também, a expressiva votação obtida na cidade.

“Agradeço aos idealizadores e organizadores dessa brilhante cavalgada e a todas as pessoas que nos apoiaram naquela cidade, onde chegamos a quase 300 votos. O que mais se ouvia falar em Carolina era de políticos que apareciam em época de eleição e depois não davam mais as caras. Eu e o senador Weverton Rocha mudamos esse paradigma, junto com o presidente da FAMEM, Erlanio Xavier, que também esteve prestigiando essa grande cavalgada”, pontuou.

Vinícius Louro relembrou que, na legislatura passada, exerceu uma atuação pautada na defesa dos direitos de agricultores e pecuaristas. “Nós criamos a Lei que regulamenta o esporte de vaquejada e contra os maus-tratos dos animais na própria vaquejada. Esse tipo de esporte gera renda, emprego, as cidades ficam lotadas. Todos saem ganhando e os animais são protegidos”, ressaltou.

Durante a criação da Lei, o parlamentar encaminhou ao Governo do Estado uma indicação de projeto de lei, que defende a gratuidade dos exames de anemia e mormo em todo o estado, favorecendo toda a cadeia de criadores de equinos e muares.

Ainda na tribuna, Vinícius Louro reafirmou seu compromisso estabelecido com o município de Carolina, ao lado do deputado federal Josimar Maranhãozinho, também amigo da cidade. “Nós, eu e o Josimar, temos um compromisso com Carolina. Semana passada, entramos em contato com a secretária de Agricultura e levamos algumas demandas da cidade referente à patrulha agrícola, grade aradora, plantadeiras, colheiteiras para o sindicato, poços artesianos e estradas vicinais. Assumimos essa responsabilidade, fizemos o pedido e iremos cobrar para que seja cumprido não somente em Carolina, mas em toda a região do Médio Mearim e estado do Maranhão”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.