Vice-governador se reúne com executivos do BID

Para discutir parcerias e investimentos no Maranhão, o vice-governador João Alberto de Sousa se reuniu com o vice-presidente Executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Daniel Zelikow, e o vice-presidente de Países, Roberto Vellutuni, na tarde deste sábado (15), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. O encontro também contou com a participação de secretários de Estado.

Os executivos vieram ao Maranhão para tratar de assuntos relativos a parcerias para projetos em várias áreas no estado, entre as quais cultura e turismo. Na ocasião, os representantes do BID assistiram a um vídeo institucional sobre as potencialidades do Maranhão e suas necessidades mais urgentes.

A apresentação foi complementada por explanações pormenorizadas dos secretários de Turismo, Tadeu Palácio; da Fazenda, Cláudio Trinchão; e de Cultura, Luiz Henrique de Nazaré Bulcão. Zelikow e Vellutini demonstraram interesse e fizeram várias perguntas ao secretariado. Eles queriam saber, por exemplo, sobre o fluxo de turistas que visitam o estado e a capacidade da rede hoteleira para receber os visitantes.

De acordo com João Alberto, a reunião foi bastante produtiva e os secretários puderam expor as necessidades do Governo do Maranhão. “Um encontro produtivo, no qual pudemos apresentar o que de melhor o Maranhão tem. O que nós queremos é melhorar ainda mais, trazendo mais investimentos para o nosso estado”, disse o vice-governador.

Segundo Daniel Zelikow, as informações colhidas serão levadas para análise em reuniões em Brasília e Washington, nos Estados Unidos. O resultado deverá ser divulgado em cerca de 30 dias. “Vimos que o Maranhão tem potencialidades e sabemos que os recursos serão muito importantes para o desenvolvimento da região”, frisou Zelikow.

Depois da reunião, os executivos conheceram as dependências e a história do Palácio dos Leões, acompanhados pelo vice-governador João Alberto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.