Verón desfalca Estudiantes no jogo contra o Botafogo na Libertadores

veron-treino-estudiantes-flamengo
Verón conduz a bola em treino do Estudiantes na Gavéa, sede do Flamengo – Divulgação

Principal jogador do Estudiantes, o volante Sebastián Verón não estará em campo na noite desta terça-feira, no duelo contra o Botafogo, pela estreia dos dois times na fase de grupos da Copa Libertadores. A Conmebol confirmou que o jogador, que também é presidente da equipe argentina, terá que cumprir um jogo de suspensão por causa de uma punição na Copa Sul-Americana de 2011.

O time argentino recorreu, segundo o “Diário Olé”, mas obteve uma resposta negativa. Assim, ele não entrará em campo às 21h, no Engenhão.

– Não nos toma de surpresa esta notícia (a suspensão de Verón). Estávamos tratando com a Conmebol há uma semana, mas sem publicizar o assunto. Verón teve uma suspensão de três rodadas em 2011. O que acontece é que uma norma da Conmebol de 2016 reduziu suspensões de duas ou mais rodadas para somente uma rodada. O regulamento de competições, porém, diz que suspensões de uma rodada prescrevem em três anos. É uma questão de interpretação jurídica, mas o entendimento da Conmebol não foi o mesmo que o nosso – disse o vice de futebol do time argentino, Pascual Caiella, em entrevista à “Fox Sports” da Argentina.

A punição veio por causa de uma ofensa feita por Verón ao árbitro, no duelo entre Estudiantes e Arsenal, pela Sul-Americana de 2011. O juiz relatou na súmula as palavras ditas pelo “Bujito”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.