Vereador Edmílson Jansen participa de reunião com lideranças comunitárias do Gapara e Argola e Tambor

Acompanhado do assessor direto Daniel Ferreira, o vereador Edmílson Jansen (PTC), participou de uma reunião realizada no bairro do Gapara, com membros da diretoria da União de Moradores da comunidade Argola e Tambor. As comunitárias Maria Olinda e Maria Madalena mostraram para o vereador vários projetos desenvolvidos pela entidade em parceria com (Instituto Formação) que promove ações comunitárias com jovens, adolescentes e crianças, em diversas partes do Brasil, onde integra as comunidades carentes de regiões desassistidas pelo poder público.

Maria Olinda destacou os trabalhos da entidade, que precisa de uma sede própria para desenvolver atividades e discutir junto com os moradores as problemáticas do bairro, já que na maioria das vezes, eles são obrigados a se reunir em locais abertos.

“Ao longo do tempo os bairros do Gapara, Argola e Tambor/ Cidade Nova, Residencial Primavera, e Vila São João, vem sendo  abandonadas pelas autoridades públicas, ambos sofrendo com a falta de infraestrutura, a falta de água, e o precário sistema de transporte, desde a sua fundação no ano de 1996”, Desabafou Maria Olinda.

Após ouvir a real situação colocada pelos comunitários, o vereador lembrou que sempre vem contribuindo com as comunidades da região, que em parceria com amigos colocou  máquinas no bairro para abrir algumas ruas, contribuiu com tubos para distribuição de água, e apoio nas festividades, a exemplo da Festa da Macaxeira.

O vereador também parabenizou a diretoria pelos excelente trabalho realizados pela União de Moradores, disse que vai encaminhar ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior as solicitações dos moradores da comunidade Argola e Tambor.

“É muito triste quando a gente ver uma comunidade, lutando sozinha, sem apoio do poder público. Estou há 3 anos no meu mandato, e sempre venho acompanhando os problemas da região do Itaqui- Bacanga, enquanto na Câmara Municipal, tenho vários requerimentos feitos, e muitos deles já estão sendo executados, mais infelizmente existe um grupo tentando  se aproveitar  da situação”.

“Estão sendo executadas as obras da Rua da Juçara e um dos trechos, que liga os bairros Gancharia, Anjo da Guarda, e Alto da Vitoria, pedido que eu fiz através de requerimentos, junto ao prefeito, e reafirmei junto ao Edivaldo,  durante uma reunião com os moradores da Rua Senador Pompeu no bairro da Vila Isabel” Relatou

“A Madalena e Olinda pedem  ter a certeza, e tem a minha palavra que adotarei esta comunidade!”

Afirmou  o vereador Edmílson Jansen..  DSCF2964DSCF2969 DSCF2970 DSCF2971 DSCF2972 DSCF2973 DSCF2974

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.