Vereador Chico Carvalho oferece curso de decoração natalina para mulheres de comunidades

Comprometido em garantir mais capacitação profissional às mulheres das comunidades da capital maranhense, o vereador Chico Carvalho (PSL), proporcionou mais um curso no projeto social SEMEAR, mantido pelo parlamentar, há cerca de três anos, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (NEVE) e atende diversas comunidades de São Luís.

O novo curso “doce natal”, foi realizado entre os dias 12 e 27 de novembro, beneficiando 30 mulheres com o ensinamento de técnicas para a produção artesanal de produtos natalinos, boa parte com a utilização de
materiais reaproveitados.

“Eu chego em casa feliz da vida quando a gente participa de reuniões, ouve várias pessoas dizendo que hoje estão vivendo, estão mantendo a sua família com esses cursos levados pelo projeto SEMEAR. É muito gratificante. Agora essas mães que participam desse projeto, vão ter mais condições de ganhar seu dinheirinho nesse natal”, disse o vereador.

PROJETO SEMEAR

O SEMEAR é permanente e conta, atualmente, com 215 mulheres inscritas para participar de diversas atividades desenvolvidas no espaço dedicado a qualificação profissional e geração de renda.

A coordenadora do projeto, Fátima Lobão, relembra a importância de garantir as mulheres uma profissão que resulta na transformação de vida, “O projeto traz para elas autoestima, capacidade intelectual muito maior, vontade de viver e alegria. É um sucesso. Os cursos preparam essas pessoas para aumentar a sua renda”.

Além da produção de materiais natalinos, o projeto já ofereceu cursos de customização de sandálias, produção de bombons, confecção de ovos de Páscoa e pinturas em tecido, além de práticas que estimulam o bem estar
físico e mental com aulas de danças.

Texto: Da Assessoria do Vereador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.