Usuária flagra motorista usando celular ao conduzir ônibus

Um motorista do sistema de transporte público da capital maranhense, São Luís, foi flagrado, na manhã desta quarta-feira (8), usando o celular enquanto conduzia o veículo. O flagrante foi feito pela internauta Luana Muriella na linha Socorrão II, e publicado em uma rede social.

Usar telefone celular ao volante caracteriza infração média, segundo o Artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Lei nº 9.503/97 –, e o motorista que infringir a lei está sujeito a multa.

Consultado pela reportagem do Imirante.com, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros São Luís (SET), Luís Cláudio Siqueira, afirmou que a atitude é “completamente reprovada”. “Não é essa a orientação das empresas”, diz. Cabe, a cada empresa, atribuir uma penalidade administrativa, que pode ser uma advertência, suspensão ou até demissão do funcionário. O SET informa que as empresas têm autonomia para aplicar qualquer uma dessas penalidades administrativas, sem interferência do sindicato.

Os passageiros podem denunciar casos semelhantes por meio das ouvidorias do SET, pelo telefone (98) 2106-1840, e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), pelo telefone 156.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.