Unidades Procon/VIVA facilitam marcação de consultas e exames em Policlínicas

“Cheguei aqui agorinha e já fui atendida, graças a Deus”, diz Floriza Alves Fernandes Silva, 73 anos, após ser atendida em um dos guichês do Procon/VIVA Shopping da Ilha, nesta terça-feira (10). A unidade agregou mais um serviço à cartela de atendimentos oferecidos à população. 

Agora, pacientes da rede pública de saúde que desejam marcar consultas e exames nas Policlínicas de São Luís podem buscar o atendimento facilitado das unidades Procon/VIVA, onde também é possível tirar ou atualizar a carteira do SUS.

Foi o caso de dona Floriza. A moradora do bairro Aurora, além de buscar por consulta em ortopedia, aproveitou para providenciar a carteirinha do Sistema Único de Saúde. Pela comodidade, ela aprovou o atendimento.

Além da ortopedia, estão entre as especialidades mais solicitadas nas Policlínicas, por meio do VIVA, a cardiologia, ginecologia, nutrição, além de exames como endoscopia, colonoscopia e diagnósticos por imagem em geral. 

“É possível marcar várias consultas, então os clientes aproveitam e agendam para toda a família”, diz a atendente do Procon/VIVA, Bianca Lucia Pereira Ferreira. Mesmo assim, o atendimento não perde a rapidez. Em cerca de 20 minutos, Bianca atendeu 17 pessoas, só na manhã de terça-feira. 

É fácil marcar uma consulta ou exame em uma Policlínica, por meio de uma unidade Procon/VIVA. Basta estar munido de Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e encaminhamento médico. 

Além da unidade do Shopping da Ilha, localizado na avenida Daniel de La Touche, na Cohama, também realizam marcações as unidades Procon/VIVA Golden Shopping (Calhau), Pátio Norte Shopping (Estrada de Ribamar) e Beira-Mar (Centro). 

Após marcar consulta ou exame em uma Políclínica, por meio do Procon/VIVA, o usuário recebe confirmação em até 72 horas, por telefone ou e-mail. Também é possível acompanhar o status da solicitação por meio do aplicativo PROCON MA, disponível nos sistemas Android e IOS, ou pelo Disque-Saúde, no telefone (98) 3190-9091. 

O app do Procon e o Disque-Saúde também são canais de marcação de consultas.

A marcação de consultas em Policlínicas, via unidades Procon/VIVA, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O serviço foi inaugurado no último dia 2 de março. 

São quatro as Policlínicas em São Luís; nos bairros Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária e Diamante. Além de dias úteis, os centros de saúde também funcionam aos fins de semana com diversas especialidades. 

As Policlínicas são uma novidade da rede estadual de saúde, entregues pelo Governo do Maranhão, no último dia 28 de fevereiro.

Fonte: Secap

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.