Uma obra para quem ama a corrida

A Revolução na Corrida, lançado pelo selo Sportbook da Edipro, Nicholas Romanov mostra um verdadeiro guia para os corredores que querem ir mais longe, mais rápido, sem ter lesões e para sempre


Para quem olha de longe, correr parece ser algo simples e natural, e de certa forma é, mas a verdade é que o movimento vai além de colocar um pé na frente do outro. Em tempos remotos, há milhares de anos, o homem tinha de correr em busca da caça; correr do perigo ou até mesmo para se deslocar de um ponto ao outro. Sem tênis ou técnica, apenas correr, correr e correr. Até que um dia a corrida se transformou em um esporte.

Apesar de ser uma prática milenar, a aplicação de técnicas para melhorar a performance de um atleta é fruto de pesquisas recentes, já que a corrida sempre foi tratada como algo nato. Nas décadas de 70 e 80 surgiram os primeiros trabalhos que focavam na biomecânica da corrida. Uma das pesquisas mais notáveis entre elas é o Método Pose – desenvolvido pelo treinador olímpico Nicholas Romanov, apresentado no livro Running – A Revolução da Corrida, do selo Sportbook, da Edipro.

O lançamento conta com prefácio de Marcos Paulo Reis, técnico da seleção brasileira de triatlo em Jogos Pan-Americanos, técnico da seleção brasileira de triatlo em Olimpíadas e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva.

MÉTODO POSE

O Método Pose visa melhorar a técnica dos atletas, elevar ao máximo a performance, desenvolver o potencial de cada corredor e evitar lesões, já que cerca de dois terços dos corredores se lesionam a cada ano – número que seria considerado inaceitável em qualquer outra prática esportiva. Para isso Romanov tem como chave a pisada com o médio pé e o uso da gravidade em favor do atleta, baseado em poses biomecanicamente ideais para economizar energia e obter resultados melhores.

Atletas de alto nível mundial como Michael Johnson (medalhista de ouro nas provas de 200 e 400 metros nas Olímpiadas de 1996, em Atlanta) e o fenômeno Usain Bolt são alguns dos corredores que tem suas técnicas semelhantes às propostas por Romanov. As passadas curtas, entrecortadas, aliadas a uma postura ereta ao correr fizeram Bolt chocar o mundo ao bater o recorde mundial dos 100m em Berlim em 2009. Os 9,58 segundos são frutos de 41 passos, sendo eles 3,20 segundos no solo e 6,38 no ar, meta jamais alcançada por outro esportista. O jamaicano literalmente voou na prova.

As técnicas apresentadas em Running – A Revolução da Corrida foram descobertas com a observação dos melhores corredores do mundo e se tornou uma das principais obras mundiais para o treinamento de corrida. O livro é um verdadeiro guia ilustrado, útil para atletas profissionais e amadores, instrutores, professores e qualquer entusiasta da corrida.

Ficha técnica:
Editora:
 Sportbook
Assunto: Corrida
Tradutor: Eloise de Vylder
Preço: R$ 59,00
ISBN: 9788569371069
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 23×16 cm
Número de páginas: 224

Sobre os autores:
Dr. Nicholas Romanov foi técnico olímpico e é um cientista esportivo mundialmente renomado. Como recordista em salto em altura, criou o Método Pose na década de 1970. Fundou a Academia Romanov na década de 1990 para certificar e educar treinadores que ensinam técnicas de esporte. Hoje há milhares de especialistas na Técnica do Método Pose certificados no mundo inteiro. Nas últimas décadas, o Método Pose tem sido utilizado em grandes organizações, incluindo o Exército dos Estados Unidos, no Crossfit e em programas de esportes profissionais, como os das equipes de Triatlo Nacional da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e da Rússia. Ele também trabalha com fisioterapeutas, pediatras e cirurgiões ortopédicos. Viaja pelo mundo fazendo pesquisas, consultando organizações esportivas e ministrando palestras motivacionais.

Kurt Brungardt cobriu a área de esportes e fitness por quase vinte anos. Escreveu dez livros sobre fitness e treinamento esportivo, incluindo os best-sellers The Complete Book of Abs e The Complete Book of Core Training. Foi redator das revistas Men’s Health, SLAM e Vanity Fair. Seu artigo de 2007 para a Vanity Fair, Galopando com Medo, foi nomeado para um Prêmio Genesis. Produziu a renomada série documentária Undrafted para a SLAMonline. É editor associado do site ProHoopStrenght.com (produzido pelos técnicos da NBA). Também produziu e dirigiu vídeos de exercícios, dentre os mais conhecidos o clássico Billboard Top 10 Abs of Steel for Men, bem como Action Sports Camp (para crianças), apresentado pelo campeão da NBA Sean Elliot.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.