Uema recebe doação de terreno para construção do Cesjop

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu doação de um terreno da União, por meio da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), para construção do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos (Cesjop). A solenidade, que oficializou a entrega da documentação à Uema, ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), no prédio da Receita Federal, no Canto da Fabril, em São Luís.

O terreno tem uma área de aproximadamente 6.000 m², localizado na Avenida Presidente Médici, região central do município de São João dos Patos. De acordo com o reitor Gustavo Pereira da Costa, a aquisição do espaço para a construção da nova sede vai beneficiar não só os estudantes, como toda a região. Atualmente o Cesjop abriga três cursos de graduação, quatro cursos à distância, além de especializações e cursos da rede E-Tec.

“Nós temos que agradecer à Superintendência de Patrimônio da União (SPU), que atendeu a solicitação da Uema e colaborou conosco na concretização desse momento. É um desafio da instituição dar boas condições de funcionamento para todos os seus campi, que simboliza o sonho de toda uma geração de estudantes do presente e do futuro daquela região”, afirmou o reitor.

Ele lembrou que já está sendo articulado o projeto para a construção da nova sede. “Já existe um estudo sendo trabalhado, que é a construção do primeiro módulo. Esse projeto vai ser submetido a financiamento, também, do Governo Federal. Então, eu imagino que, para os próximos anos, nós vamos ter materializado concretamente o novo prédio do Centro de São João dos Patos”, pontuou.

Na ocasião, o superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, Jorge Luís Pinto, afirmou que a doação do terreno é um dos cumprimentos da função do SPU, de dar apoio ao desenvolvimento local. “A SPU espera contribuir para que a Universidade Estadual do Maranhão possa se instalar dentro das áreas do interior do estado, levando a educação aos jovens e à toda sociedade daquela região”, disse.

A diretora do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos, Edna Santana Noleto, afirmou que a doação do terreno é uma conquista para o Centro. “Essa é uma grande conquista não só para o Centro como para todo município de São João dos Patos. O centro será construído numa área muito bem localizada, e que a União doou para a Uema”, comemorou.

Participaram da solenidade de entrega da documentação, o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa; o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; o superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, Jorge Luís Pinto; e a diretora do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos, Edna Santana Noleto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.