UEMA abre novo período para isenção da taxa de inscrição dos processos seletivos para os cursos de graduação

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Seletivos e Concursos (SUCONS), deu início, na segunda-feira (20), às inscrições para a solicitação de isenção da Taxa de Inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da IES a serem realizados este ano, em especial o PAES 2023. A solicitação pode ser feita até o próximo dia 1º de julho.

De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da UEMA e candidatos declaradamente pobres. Para solicitar a isenção do pagamento, o interessado deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária, conforme o item 3 do Edital N.º 21/2022-GR/UEMA.

O candidato deverá entrar no site: sigconcursos.uema.br, em seguida cadastrar-se ou logar-se, preencher o cadastro com os dados pessoais e encontrar a solicitação de isenção 2023.2.

Os candidatos que participaram do primeiro edital de isenção lançado no início deste ano, e que tiveram seus requerimentos deferidos, não precisam repetir a solicitação. O novo edital é uma nova chance para quem perdeu o prazo do edital anterior.

Texto: Alcindo Barros

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.