Turismo está registrando baixa no segundo semestre na capital

 

 

Período é de baixa temporada e expectativa é que o cenário mude com a proximidade do fim do ano, época de festas como o Réveillon

 

 

 

SÃO LUÍS

O turismo em São Luís espera dias melhores neste segundo semestre. De acordo com recepcionistas e gerentes de hotéis da capital, o período é de baixa temporada e a expectativa é que o cenário mude com a proximidade do fim do ano, época de festas como o Réveillon. As taxas de ocupação são bastante tímidas em alguns empreendimentos.

Conforme o gerente do Hotel Veleiros, na Península da Ponta d’Areia, Renato Chada, a cidade tem pouca divulgação dos atrativos e isto também é um entrave para o dinamismo do turismo. Ele disse que, geralmente, os visitantes vêm a São Luís de passagem para Barreirinhas, porta de entrada para a região de Lençóis Maranhenses. Já o turismo de negócio é o que tem um peso maior.

A taxa de ocupação atual no Hotel Veleiros, um dos mais modernos e bem localizados de São Luís, é de 40%. “Nossa expectativa é aumentar esse percentual no fim do ano, com as festas de Réveillon e isto tem tudo para acontecer. Aqui, estamos bem localizados e temos muita coisa a favor, como a proximidade com a praia e atrativos como o Espigão da Ponta d’Areia, além de ser um ponto de fácil e rápido acesso para o centro da cidade”, disse Renato Chada.

Demanda

 

Henrique Delka, recepcionista do Praia Mar Hotel, também na Ponta d’Areia, informou que a taxa de ocupação está em 42%, mas considerou um percentual aceitável para esta época do ano, de baixa estação. “Nós também esperamos um aumento na demanda a partir do mês outubro em diante, com as reservas para o fim do ano. Aqui, realizamos uma tradicional festa de Réveillon e isso também conta bastante para esse aumento na ocupação”, informou.

Apesar da crise econômica no Brasil, muita gente está se programando para viajar no fim do ano e as cidades com litoral sempre estão na lista das preferidas. É o caso de São Luís, que tem atrativas praias em uma extensa faixa litorânea. O turismo na região de Lençóis também é marcante e representa um grande percentual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.