Três agências bancárias são atacadas por grupo criminoso em Tutóia, no Maranhão
Três agências bancárias em Tutóia, distante 226 km de São Luís, foram atacadas na madrugada desta segunda-feira (7), por volta de 1h, por um grupo armado, que se dividiu em grupos para tentar evitar a ação rápida dos policiais enquanto outros atacavam as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Bando do Nordeste.
Os bandidos destruíram as agências com o uso de explosivos. A polícia disse que não há nenhuma informação quanto a feridos ou pessoas feitas reféns pelos bandidos.
Muitos tiros foram disparados durante o crime e uma viatura da Polícia Militar ficou destruída pela ação criminosa. Não há informação ainda de quantos bandidos participaram dos ataques e nem quantos eles conseguiram roubar das três agências.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/W/IQtP7ATBKbSpuPBSOPPA/banco.jpg)
Banco do Nordeste foi um dos atingidos por bandidos em Tutóia — Foto: Divulgação / Polícia Militar
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) se pronunciaram sobre os assaltos.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na madrugada desta segunda-feira (7) um grupo armado invadiu três agências bancárias no município de Tutóia e, em duas delas, o bando teve acesso ao cofre e levou uma quantia ainda não contabilizada. Durante a ação, os criminosos atiraram contra a viatura da Polícia Militar do município de Paulino Neves que também fazia o policiamento na região. Não houve registro de feridos.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por sua vez, informa que equipes do Departamento Estadual de Combate a roubos contra Instituições Financeiras (Decrif) estão em diligências para localizar e prender os suspeitos na ação. Além disso, peritos foram encaminhados até o município para colher impressões digitais e analisar imagens de câmeras de segurança que vão auxiliar na identificação dos autores da ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/4/NBWT8LSbaUDJdWlWAIzw/viatura.jpg)
Viatura da Polícia Militar atingida a tiros durante ataques às agências bancárias em Tutóia — Foto: Divulgação / Polícia Militar