Transporte semiurbano das regiões metropolitanas de São Luís e de Imperatriz será gratuito para estudantes no próximo domingo (20)

A gratuidade no transporte visa beneficiar os estudantes que participarão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (17), que o transporte semiurbano das regiões metropolitanas de São Luís e de Imperatriz serão gratuitos, neste domingo (20). A gratuidade no transporte visa beneficiar os estudantes que participarão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

De acordo com Brandão, o benefício será concedido no cartão de estudante, e a regulamentação será feita pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Ao g1 MA, a MOB informou, por meio de nota, que a gratuidade do transporte coletivo semiurbano é direcionada apenas para classe estudantil, no horário de 5h às 23h59 do próximo domingo.

A Agência destacou, ainda, que o estudante que irá prestar o Enem precisa apresentar o cartão eletrônico de passagem (carteirinha do estudante) para ter direito à gratuidade.

“O objetivo é, de fato, atingir a classe estudantil que deseja ingressar no ensino superior”, explicou a MOB.

Segundo dia de provas

O segundo dia de provas do Enem 2022 será realizado neste domingo (20), quando serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, cada uma com 45 questões. O horário de abertura dos portões e o início das provas é o mesmo que o da primeira etapa, mas a avaliação termina meia hora mais cedo porque não há redação no segundo dia de provas.

Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término das provas no 1º dia: 19h
  • Término das provas no 2º dia: 18h30

Sobre o Enem

Consolidado há mais de 20 anos como o principal método de ingresso ao Ensino Superior, o Enem acontece desde 1998 e na sua primeira edição teve pouco mais de 115 mil candidatos. Hoje, são 8 milhões de estudantes que participam da prova. Veja a história completa do maior processo seletivo do Brasil.

Fonte: G1 MA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.