Trânsito de São Luís será alterado para último fim de semana de pré-Carnaval

Modificações no trânsito da capital vão garantir a mobilidade do público, neste sábado (15) e domingo (16), último fim de semana das prévias do Carnaval do Maranhão 2020. As alterações atingem o movimento do tráfego na região central da cidade, disciplinando condutores e reforçando a segurança dos foliões. A alteração do trânsito será no Centro e Avenida Beira Mar, a partir das 13h, até encerramento das apresentações. O Carnaval do Maranhão é promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luis. 

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e terá um total de quatro interdições no período carnavalesco, que serão organizadas com início da agenda oficial do evento. “Neste momento de pré-carnaval seguem as alterações que foram programadas desde o primeiro dia da agenda para organizar e disciplinar o trânsito nestas áreas da cidade”, disse o titular da SMTT, Canindé Barros. A alteração se mantém até que encerrem as apresentações de blocos e grupos carnavalescos.

A primeira intervenção acontecerá na rota de tráfego da Beira-Mar, que inicia embaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi até retorno do prédio da REFFSA (em frente ao posto de combustível). O trânsito que vem da Ponte José Sarney fica livre à direita (sentido Terminal da Praia Grande). O fluxo de tráfego que desce a Rua Rio Branco, sentido Beira-Mar, será interrompido e desviado para a Rua do Outeiro ou Avenida Alexandre Moura (Parque do Bom Menino). Ainda, nos pontos de acesso à folia, interdição total ou parcial, com usos de grades e distribuição de cones de sinalização. 

Em média, 160 agentes de trânsito estarão distribuídos pela SMTT nos pontos de alteração. As equipes ficam no monitoramento com motos, viaturas e a pé, em pontos fixos e em deslocamentos para orientar e disciplinar o trânsito durante todo o período de interdição até o final da dispersão.

O trabalho conta com apoio da Polícia Militar. Marcando o último fim de semana de pré-carnaval, a programação na Beira Mar será estendida ficando das 15h às 23 horas; e na Madre Deus, segue o horário 16h às 21

Fonte: Secap

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.