Trabalho da Secretaria Judicial Digital é tema do programa de TV

O programa Justiça Cidadã de sábado (18), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17) vai falar sobre o trabalho da Secretaria Judicial Única Digital, que alcançou mais de 500 mil tarefas realizadas em apenas um ano de funcionamento. A coordenadora da Sejud, juíza Alessandra Arcangeli, vai explicar como está sendo possível obter uma significativa redução nos acervos das varas da Fazenda Pública.

A juíza vai contar quais são as competências e principais demandas para esse tipo de vara, além de detalhar o funcionamento da Sejud.

Os apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos vão falar, ainda, sobre as melhorias nas comarcas visitadas pela equipe da Corregedoria Geral da Justiça, a adesão da CGJ à campanha “Declare seu Amor”, com incentivo a doações para fundos dos direitos das crianças e adolescentes, além da decisão que revogou a nomeação de 21 interinos de cartórios do Maranhão.

O quadro “Fala aí, Juiz” volta com esclarecimentos do juiz José dos Santos Costa sobre o trabalho da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Ilha. O programa Justiça Cidadã é reapresentado às segundas e quartas, às 21h.

O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antonio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes.

A cada edição semanal, novos entrevistados vão dar informações e tirar dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 98880-4461, ou ainda se informar pelo Telejudiciário (0800-707-1581).

EDIÇÕES – Confira AQUI todas as edições do Programa Justiça Cidadã, em banner disponível no Portal do Poder Judiciário, em “Links Úteis”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.