Timon sedia competição nacional de beach soccer

Competição reúne 75 equipes e mais de 900 atletas. – Divulgação

TIMON – A cidade de Timon está no cenário do beach soccer nacional. E tudo graças à quarta edição da Copa Timon de Beach Soccer, maior competição do país nesta modalidade. Ao todo, o torneio conta com a participação de 75 equipes e reúne cerca de 900 atletas durante um mês inteiro. A abertura oficial do evento ocorreu no último domingo (25) na Arena Espaço Fama, em Timon com a presença do vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio, e do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, e do deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador da competição.

Um dos objetivos da Copa Timon de Beach Soccer é promover o desenvolvimento da modalidade e revelar novos talentos para o beach soccer. Além disso, é uma forma de oportunizar à população de Timon o acesso ao esporte e lazer.

“Muitas vezes temos atletas com um enorme potencial, mas que, por falta de meios, não possuem condições de demonstrar o seu valor, o seu talento. E é nesse sentido que ressaltamos a importância de projetos como este, que agora chega à sua quarta edição e que está contribuindo para a divulgação e a interiorização do esporte no país. Tenho certeza que daqui sairão vários novos talentos para nosso esporte. Parabenizo toda a organização pelo grandioso evento que se iniciou hoje”, elogiou o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio.

A 4ª Copa Timon de Beach Soccer será encerrada somente no dia 22 de novembro, dia da grande final, com jogos sendo realizados todos os dias. As 75 equipes foram divididas em 25 grupos de 3 times cada e que nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e se classificam somente a primeira de cada grupo para a fase seguinte da competição. Após a primeira fase, as equipes classificadas começam a se enfrentar em jogos eliminatórios até a grande final>

Fonte: imirante

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.