Time maranhense se prepara para estreia na Liga Nordeste

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O rugby já começou a movimentar os atletas maranhenses em 2014. No último sábado (25), a Associação Maranhão Rugby (AMARu) promoveu uma jogo treino no Sesi Clube Araçagy. A partida serviu de preparação para a Liga Nordeste de RugbyXV, principal competição da modalidade na região.

Na ocasião, aproximadamente 45 atletas da modalidade, entre homens e mulheres, estiveram em campo. O Jogo treino foi conduzido pela árbitra Alanna Santiago, formada pela Confederação Brasileira de Rugby(CBRu) em 2013, e foi disputada em três tempos de 20 minutos.

O jogo masculino foi muito disputado. No primeiro tempo a AMARu conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar e terminou com o marcador em 12 x 7 para o time anfitrião. Apenas no segundo tempo, a AMARu desgarrou no placar e terminou o jogo ganhando por 40 x 26.

Nos intervalos do jogo masculino, o time feminino da AMARu jogou duas partidas com tempos equivalentes ao de jogos de seven’s, uma outra forma de disputa do rugby, onde há apenas sete jogadores em campo e tem dois tempos de sete minutos. O time feminino titular venceu o reserva nas duas partidas disputadas no sábado.

“Podemos ver o posicionamento do time e o desempenho de alguns dos nossos jogadores. Com estes dados nas mãos poderemos planejar melhor a reta final da preparação que estamos fazendo para nossa estreia na Liga Nordeste”, comentou o presidente da AMARu, Frederick Brandão, que também entrou em campo nesta sábado e é um dos atletas inscritos pela Associação na competição.

O jogo treino contou com participação de jogadores do Sampaio Rugby e do Cocais Rugby, de Tuntum. Esta última é uma equipe ainda em formação e que conta com apoio técnico da AMARu, que já ofereceu uma clínica de rugby na cidade em que a equipe está sendo organizada.

A estreia da AMARu na Liga Nordeste de Rugby XV será fora de casa. O time maranhense jogará em Teresina no próximo dia 8 de fevereiro, contra o Piauí Rugby, atual vice-campeão do torneio. “Será um jogo difícil, mas temos certeza que podemos voltar para casa com a vitória”, finalizou Brandão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.