TIM é a melhor operadora do Brasil em acessibilidade 4G

A Open Signal, companhia especializada em conexões móveis, divulgou no último dia (12) um estudo sobre a experiência de cobertura 4G no Brasil, em comparação com outros países. A pesquisa ressalta que a TIM é a melhor operadora do País em acessibilidade da tecnologia de quarta geração. Os usuários da operadora encontraram conexão em mais de 70% do tempo em que permanecem conectados. A empresa é líder em número de cidades cobertas, chegando atualmente a 3.138 municípios em todo o País.

A análise demonstra que a qualidade do 4G melhorou especialmente nas cidades onde a frequência de 700Mhz foi ativada. De acordo com o VP de Tecnologia da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, isso comprova o comprometimento da operadora em oferecer a melhor experiência no uso desta tecnologia. “O resultado é uma consequência dos pesados investimentos que temos feito em infraestrutura, reforçando a importância estratégica que o pioneirismo na exploração do 700 MHz tem para a TIM. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do País”, explica o executivo.

Líder em número de cidades ativadas na faixa de 700 MHz no Brasil, a companhia já apresenta mais de 1.000 municípios cobertas nesta frequência. E chegará a mais de 1.700 até o final de 2018, de acordo com cronograma de liberação da EAD/Anatel. Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração em ambientes indoor.

A TIM segue com a estratégia de ampliar cada vez mais a cobertura com foco na melhor experiência do cliente, tendo a meta de cobrir mais de 4.200 cidades até 2020 com o 4G. E todas elas contarão com a frequência de 700 MHz.

Segundo a Open Signal, a “experiência de cobertura” é uma métrica em desenvolvimento da companhia que permite outra visão da cobertura de rede ao apontar a porcentagem de lugares que usuários podem achar o sinal 4G. Ela difere dos dados sobre “disponibilidade do 4G”, que examina o tempo que usuários estão conectados ao 4G.

O estudo completo pode ser encontrado abaixo:https://opensignal.com/blog/2018/09/12/which-cities-rank-highest-in-4g-speed-and-availability-in-brazil/

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil. 

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.