Shows e inauguração de Biblioteca Infantil marcam Natal Solidário do Convento das Mercês

Uma noite de fraternidade e atrações culturais marcaram as comemorações de natal da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Natal Solidário 2018 animou o Convento das Mercês na noite da última sexta-feira (21), com distribuição de brinquedos e jantar para a comunidade, além do lançamento do projeto “Conhecer para Pertencer”.

O lançamento foi realizado pelo presidente da FMRB e secretário de Educação, Felipe Camarão. De acordo com o presidente, o projeto irá promover inúmeras atividades gratuitas para a comunidade do Desterro ao longo de 2019. “As pessoas vão poder frequentar o Convento e ter acesso a cursos, atividades artísticas, culturais, educacionais e esportivas, sempre visando o bem-estar da comunidade, com foco especial nas crianças e adolescentes”, explicou o secretário.

Como primeira atividade do “Conhecer para Pertencer”, foi inaugurada a Biblioteca Infantil Maria Aragão durante a programação do Natal Solidário. A Biblioteca irá funcionar dentro do Convento das Mercês, aberta gratuitamente ao público, e segue as diretrizes do Governo Flávio Dino para os próximos anos, focando na educação da primeira infância.

A programação do Natal Solidário contou ainda com os corais do NAAHS e do Sistema Penitenciário, e apresentações da Banda do Bom Menino, Reisado Os Foliões e dos artistas Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro e César Teixeira.

Para o morador do Desterro, Abílio Soares da Cruz, 88, um dos fundadores da escola de samba Flor do Samba, abrir a FMRB para atividades culturais traz benefícios para a comunidade. “Isso que estão fazendo aqui no Convento é uma coisa maravilhosa. A cultura é muito boa pra juventude, que ajuda a diminuir a criminalidade e dá uma vida melhor pros jovens”, afirmou Abílio.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.