Shopping Centers tiveram um aumento de 4% no segundo semestre de 2016, segundo a Abrasce

Apasseio1s vendas em Shopping Centers brasileiros cresceram 1,1% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), segundo a qual entre junho e setembro, a alta foi de 4%. De acordo com o presidente da Abrasce, Glauco Humai, a expectativa é que a curva permaneça ascendente nos próximos meses. “Datas como o Black Friday, em 25 de novembro, e o Natal devem contribuir com a melhora. Mas perspectivas econômicas positivas para 2017 também devem beneficiar o consumo nos shopping centers”, explica.
Os pontos favoráveis são um novo processo de corte da taxa Selic e a redução das pressões inflacionárias – saindo de 8,5% em setembro para 6,9% em dezembro, segundo expectativas da associação em parceria com a consultoria Tendências.
No Maranhão, a tendência é um aumento dessa movimentação, já que a pesquisa da Federação do Comércio indica que esses locais são os preferidos por quem tenciona comprar presentes para Natal e Ano Novo.
Proibida – A Proibida Puro Malte está ganhando uma nova versão, a lata de 269 ml, comercializada em pacotes com 12 unidades, que, além de gelar mais rápido, favorece que a cerveja seja consumida antes que seja influenciada pela temperatura ambiente. A novidade poderá ser encontrada a partir de novembro. A Proibida Puro Malte integra um seleto grupo de cervejas de sabor equilibrado e sofisticado, obtido graças a um mosto cujo extrato primitivo provém exclusivamente de cevada malteada. É uma cerveja estilo Golden Lager produzida no Brasil, com receita alemã.
Consórcio – Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), as vendas de consórcios de motos no Maranhão no primeiro semestre aumentaram 93,7% na comparação com o mesmo período de 2015, enquanto as de imóveis cresceram 11,9%. Para o Consórcio Saga, administrado pela BR Consórcios, que atua em São Luís e região, em setembro/2016, as vendas de consórcios mais que dobraram em relação ao mesmo mês do ano passado, com um aumento de 93%.
Domésticas – O Diário Oficial da União publicou portaria que prorroga para dia 21 o recolhimento do Simples Doméstico, relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico de novembro de 2016.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.