Sétima edição de RicoChoro ComVida na Praça acontece no Anjo da Guarda e tem como anfitrião grupamento de choro formado por jovens do bairro

A valorização da prata da casa é, desde sempre, um dos objetivos do projeto RicoChoro ComVida na Praça, que neste sábado (19), às 18h, chega à sua sétima edição. O sarau acontecerá na praça do Viva Ressurreição (às margens da Av. dos Portugueses), no Anjo da Guarda, tendo como anfitrião o Regional Deu Branco, grupo formado por jovens instrumentistas no próprio bairro.

 

O Deu Branco terá como convidado o músico Nosly e contará com a participação do Núcleo de Choro da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem). A discotecagem ficará a cargo de Raffaele Petrini, que tocará trilhas sonoras clássicas do cinema, tudo diretamente do vinil.

 

Cleiton Canhoto (violão sete cordas), Jamil Cartágenes (cavaquinho), Valdico Monteiro (pandeiro), Kleiton Groove (trombone) e Erivan Neri (flauta) formam o Deu Branco, que passeará por um repertório com nomes como Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Sivuca e Luiz Gonzaga, além dos maranhenses Catulo da Paixão Cearense, Nuna Gomes, Antonio Vieira e Osmar do Trombone.

 

O grupo já se apresentou em diversas edições da Feira da Tralha, organizada pelo professor Natan Máximo, morador do Anjo da Guarda como eles, tido como um de seus maiores incentivadores. A Feira da Tralha tem acompanhado as edições de RicoChoro ComVida na Praça por onde o projeto tem passado.

 

O repertório de Nosly será completamente autoral, destacando parcerias com Nonato Buzar (Coração na voz, gravada, entre outros, por João Nogueira e Anna Claudia), Gerude (idem), Joãozinho Ribeiro (a inédita Maninha), Ferreira Gullar (Sancho e Dom Quixote), Zeca Baleiro (Japi) e Chico Anysio (Se me der eu como).

 

O Núcleo de Choro da Emem, que fará uma participação especial na ocasião, é uma verdadeira big band, tendo como integrantes os professores Nonatinho (percussão), Raimundo Luiz (bandolim), Zezé Alves (flauta), Domingos Santos (violão sete cordas) e Nonato Privado (violão) e os alunos Gabriel Fernandes, Suellem Almeida, Vitor Monteiro, André Anderson (flautas), Vinicius Brito (violino), Marcelo Marinho (trompete), Hugo Reis (trombone), Ana Oliveira, Doroti Martz, Fram Diniz, Vitor Araújo, Leonardo da Silva (pandeiros), Carlos Eduardo, Diego Martins, Dudu Lima, Rodrigo Sérgio, Jardeson Silva (cavaquinhos), Flor Duarte (bandolim), Wilson Miranda (violão), Magno José Jr. (violão sete cordas) e Renato Pinheiro (violoncelo).

 

Idealizado e coordenado por Ricarte Almeida Santos, RicoChoro ComVida na Praça tem patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, direção de produção de Marla Silveira e produção executiva de Marla Silveira e Euricélia Coqueiro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.