SENAR abre novas turmas de Capacitações Tecnológicas


senar1

Para quem busca o que há de mais moderno em Heveicultura, Floricultura, Silvicultura e Suinocultura

Ideais para o profissional que deseja e precisa se atualizar mas não tem como frequentar aulas presenciais, os programas de Capacitações Tecnológicas do portal de educação à distância do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estão com matrículas abertas para novas turmas.  E, desta vez,  são oferecidos três diferentes cursos nas áreas de Floricultura,  Silvicultura e Heveicultura, e dois cursos no programa de Suinocultura. As vagas em cada curso são limitadas a 200 alunos e as matrículas vão até 1º. de março.

Lançados há apenas três meses, os programas alcançaram um número recorde de participantes, já tendo capacitado um total 1.191 profissionais nas quatro áreas. “São cursos que trazem inovações em cadeias produtivas em crescimento acelerado e que, ao mesmo tempo, estão carentes de profissionais qualificados, por isso é natural que despertem grande interesse”, observa a coordenadora da EaD SENAR, Larissa Arêa.

Técnicas para reduzir custos e aumentar a produtividade

Os programas de Capacitações Tecnológicas da EaD SENAR são voltados para quem tem formação técnica ou superior nas áreas de Ciências Agrárias e quer ficar em dia  com o que há de mais moderno no mercado. A proposta do SENAR é disseminar técnicas que reduzam os custos e aumentem a produtividade. Todos os cursos são de graça e inteiramente à distância, para que o participante possa seguir seu próprio ritmo,  acessando as aulas quando e onde lhe for mais conveniente. Só é preciso cumprir a carga horária específica e respeitar o prazo de conclusão de cada curso.

Dentro do programa de Heveicultura estão abertas matrículas para os cursosSistemas de Cultivo de Seringueira e Produção de Látex, Produção de Mudas de Seringueira e Legislação, Relações de Trabalho e Cooperativismo na Heveicultura. Na área de Silvicultura são oferecidos os cursos Sistemas de Cultivo na Silvicultura e Projetos Florestais, Produção de Mudas e Manejo Produtivo na Silvicultura e Legislação, Relações de Trabalho e Certificação e Gestão do Empreendimento Florestal.

Os profissionais da área de Floricultura podem se matricular emSistemas Produtivos e Manejos Culturais na Floricultura, Produção de Flores de Corte, Flores de Vaso e Plantas Ornamentais ou Legislação, Planejamento e o Mercado de Flores. No programa de Suinocultura dois cursos estão disponíveis, Assuntos Gerais na Suinocultura e Produção na Suinocultura.Mais informações e matrículas no portalhttp://ead.senar.org.br/cursos .

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.