Semifinal do Nordestão: tudo o que você precisa saber sobre ABC x Sampaio Corrêa

ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45 no Frasqueirão, para decidir quem é o segundo finalista da Copa do Nordeste deste ano. Na partida de ida, o Sampaio venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto. Por isso, tem a vantagem do empate para o jogo da volta. Já o ABC precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para sair classificado. Uma vitória pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. E caso o Alvinegro vença por um gol de diferença com placares acima de 1 a 0, o time maranhense sai classificado pelo gol marcado fora de casa.

O ABC vive um momento delicado na temporada. O time está há quatro jogos sem vencer – fato inédito na temporada – e, neste período, perdeu a invencibilidade como mandante na derrota por 3 a 1 para o Globo FC pela Série C. Apesar disso, os números em casa ainda são bem favoráveis. Em 16 jogos no Frasqueirão neste ano, venceu 14, empatou um e perdeu outro.

O Sampaio vira a chave da Série B, onde perdeu os dois último jogos, e volta todos as atenções para a Copa do Nordeste. Sob o comando de Roberto Fonseca, o Tricolor está invicto no torneio, já que treinador está no banco de reservas desde as quartas de final e acumula duas vitórias e um empate.

ABC – Técnico: Ranielle Ribeiro

A base da equipe que tem atuado na temporada deve ser mantida para a partida. O problema de última hora virou o gol. O goleiro Rodrigo Carvalho, que tem sido titular durante toda esta Série C por conta da lesão de Edson, deixou o campo no duelo da Série C no final de semana com uma lesão no ombro. Sem ter o suplente imediato Igor Bohn inscrito na Copa do Nordeste, pode precisar recorrer ao arqueiro Gomes, de 18 anos, formado nas bases do clube. Ele nunca fez uma partida como profissional na carreira. Edson se recuperou de uma lesão na região lombar após dois meses parados, mas só retornou aos treinos na segunda-feira passada.

Desfalques: O goleiro Igor Bohn, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Leomir e os atacantes Leandro Cearense e Rodrigo Carvalho não ficam à disposição por não terem sido inscritos a tempo na competição. O goleiro Rodrigo Carvalho segue em observação.

Sampaio Corrêa – Técnico: Roberto Fonseca

Para buscar a classificação diante do ABC, Roberto Fonseca contará com o retorno do lateral Bruno Moura na direita. William Oliveira, que estava suspenso na Série B, reaparece entre os titulares, enquanto Uilliam ganha a vaga de Jheimy, que não pode disputar a Copa do Nordeste, pois chegou ao clube após o início das quartas de final.

Desfalques: o atacante Bruninho está com uma fratura no pé e é a principal ausência. Jheimy e Dalberto, que estrearam no último sábado, não estão inscritos na competição.

Sampaio x ABC (Foto: GloboEsporte.com)Sampaio x ABC (Foto: GloboEsporte.com)

Sampaio x ABC (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

O árbitro da partida será Péricles Bassols, que terá a companhia dos auxiliares Clovis Amaral e Cleberson do Nascimento. O trio é de Pernambuco.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.