Seleção feminina de futebol conquista o hexa em Natal

 
Foto: Gazeta Press
A Seleção Brasileira feminina precisava só de um empate para conquistar o hexacampeonato do Torneio Internacional de Natal. Mas não se conteve com a igualdade. Venceu na final o Canadá por 3 a 1, de virada, e garantiu seu sexto título no campeonato.

O Brasil encerrou o campeonato invicto. No quadrangular, goleou Trinidad e Tobago por 11 a 0, e o México por 6 a 0, e também venceu o Canadá por 2 a 1. Por isso jogava pelo empate na decisão, na Arena das Dunas.

“Os últimos jogos foram duros. O Canadá é uma equipe forte, que se impôs o tempo inteiro e engraçado que a gente não relaxou mesmo jogando pelo empate. A gente buscou sempre a vitória, sempre o gol e estou feliz por terminar o ano com mais um título, especialmente no Nordeste”, disse a alagoana Marta.

A vitória da Seleção neste domingo foi de virada. O Canadá abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa de partida, em um gol de Beckie. O Brasil, no entanto, respondeu no minuto seguinte com Andressa Alves aproveitando o rebote após chute de Debinha.

O empate já garantia o título, mas a Seleção fez mais. Aos 18 minutos, Mônica mandou de cabeça para as redes após cobrança de escanteio. A zagueira nacional ainda marcou outra vez, aos 35, aproveitando falha da defesa adversária em cobrança de tiro de canto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.