Sefaz e Receita Federal firmam convênio para otimizar a administração tributária

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marcellus Ribeiro Alves, recebeu na tarde desta terça-feira (27), técnicos da Delegacia da Receita Federal de São Luís para discutir parcerias e a operacionalização de um convênio de cooperação técnica, já firmado entre os dois órgãos.

O resultado imediato desta parceria, segundo o secretário Marcellus Ribeiro Alves, será o reforço da troca de informações, em especial, sobre a base de cálculo dos tributos; faturamento das empresas e informações que otimizem a administração tributária dos dois órgãos.

“Esperamos que, com a ampliação dessas trocas de informações, as administrações tributárias estejam mais aptas para verificar a veracidade das informações prestadas pelos contribuintes com efeito na arrecadação dos tributos federais e estaduais”, ressaltou o secretário da Fazenda.

Os técnicos viabilizaram os mecanismos de cooperação de forma a operacionalizar esse convênio e tornar mais eficiente a administração dos tributos federais e estaduais do Maranhão. Na reunião, também, foram abordados temas relacionados ao intercâmbio de informações fiscais com o objetivo de prevenir a evasão fiscal.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.