Seduc promoverá videoconferências sobre Enem 2009

Com o objetivo de promover a qualidade da educação na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará, a partir das 9h desta quinta-feira (20), sete videoconferências sobre o curso intensivo Enem 2009, que serão transmitidas pela plataforma da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para 10 polos tecnológicos, em salas com capacidade de receber até 45 pessoas.

A secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, explica que o curso intensivo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 visa fomentar discussões e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo, a matriz e as habilidades do teste.

As teleconferências, cujas temáticas versarão sobre as quatro áreas de conhecimento do Enem 2009, serão coordenadas pela Seduc, por meio da Supervisão de Avaliação Educacional (Suave), em parceria com a Escola Multimeios – Sistema de Ensino GPI, representada pelos professores elaboradores do material didático do curso.

Graça Tajra esclarece que os alunos inscritos no curso e professores deverão se deslocar para os locais de transmissão nos polos tecnológicos da Univima, conforme determinação das Unidades Regionais de Educação (Ures), considerando o número máximo de 45 participantes por sala, visando ao sucesso dessa ação que objetiva maximizar a qualidade da educação no Maranhão, elevando assim os seus indicadores.

Os polos tecnológicos da Univima estão localizados nas cidades de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Porto Franco. As videoconferências serão realizadas entre 9h e 11h30.

 

Dia                  Área de conhecimento

 

20/ago     Ciências da Natureza

26/ago     Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação

02/set      Ciências Humanas

09/set      Matemática e suas tecnologias

16/set      Ciências da Natureza e Ciências Humanas

23/set      Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação

30/set      Matemática e suas tecnologias

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.